Praticamente onipresente nos principais desfiles de moda do inverno, o veludo já está presente nos looks das fashionistas brasileiras. Seja nas roupas ou nos acessórios, indo dos vestidos, calças, saias, blusas, shorts, camisas até as bolsas, mochilas, sapatos, cintos e chokers.
A São Paulo Fashion Week deste ano foi antecipada, justamente para combinar com a data de lançamento das campanhas de outono inverno.
O veludo foi uma das principais peças que mais se destacou durante o SPFW. |
A grande inovação do veludo voltando do fundo do closet como trend, são os modelos molhados. As principais marcas apostaram em modelagens um pouco mais justas, realçando assim os movimentos e agregando mais textura às composições.
Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de apostar no veludo molhado.
1. Evite ao máximo usar roupa colada: se joga nas peças mais soltas, assim o tecido adere um bom caimento.
2. Tome cuidado para o comprimento ficar na medida exata: aposte nos vestidos com comprimento midi, porém soltinhos com fendas laterais.
3. Já que vamos começar as combinações e misturas, cogite as rendas, sedas, transparências e até mesmo peças esportivas, acredite, essa é uma das tendências e os looks ficam lindos.
4. Os modelos que estão bombando são os sem cintura marcada, bem como em blazers e vestidos.
5. É importante notar que o veludo deve ser leve, com movimento e fresh, tendo em vista o inverno do Brasil. Não esqueça que as peças de veludo molhado acabam chamando a atenção pelo seu efeito brilhando que é do tecido, pensando nisso, evite apostar em partes do corpo que deseja disfarçar ou então compor com peças que disputem a atenção.
As principais cores para apostar são o preto, pantone (rosa queimado suave), laranja e marrom. Agora é só se jogar nas barras, cintos, gargantilhas e demais acessórios também em veludo.