quarta-feira, 1 de março de 2017

O carnaval acabou e o glitter ficou, e agora?

Assim como nós não queríamos sair do carnaval, o glitter não quer sair de nós. O carnaval acabou e o glitter ficou, na pele, no cabelo, nas unhas, pela casa e por aí vai. 

Não seria nada mau ficar brilhando por mais tempo né? Mas temos que voltar a rotina e não dá para chegar no trabalho cheia de glitter. Então vamos aprender a tirar essa purpurina toda sem dificuldade! 

Tem glitter no cabelo???



Usou glitter nas mechas, na raiz ou nem sabe como tem resquícios no cabelo inteiro?

Calma, a melhor dica aqui é utilizar um shampoo anti resíduos, o que irá facilitar MUITO no processo. Quem já usou o shampoo em específico sabe que o cabelo dá uma ressecada, mas nada como uma hidratação depois (até mesmo caseira). 

Outra dica super valiosa é usar óleos, o que é ótimo porque vai contra o processo de fixação do glitter, auxiliando assim, na sua retirada. Pode ser óleo de amêndoas.

Ah! Esta dica é super válida também para quem precisa tirar glitter da barba ou bigode, viu meninos. 



Cabelos limpos e hidratados? Agora é hora de tirar o glitter do corpo. 

A dica dos óleos também serve neste momento, mas o melhor é usar demaquilante. 

Aplique em um algodão e pressione sob a pele durante alguns segundos, logo após puxe delicadamente. O segredo importantíssimo aqui é não reutilizar o mesmo lado do algodão, o que acaba espalhando mais e trazendo parte do feito de volta! 



Abusou do glitter nas unhas? Fica tão lindo que dá trabalho tirar, mas calma, temos uma solução ótima. 


Passar algodão com acetona acaba resultando numa bagunça em suas unhas. Opte por molhar o algodão na acetona e colocar sob as unhas, depois forre com papel alumínio e espere cinco minutinhos. O resultado é impressionante!



Corpo, cabelo e unhas limpas, mas e o glitter das roupas e da casa? Temos que admitir que brilhar dá trabalho. 

As fitas são suas melhores amigas de infância nesta hora. Cole a fita e arranque com cuidado, dá trabalho, mas é simples, prático e eficaz. 

Também há quem use as fitas para tirar o glitter da pele, caso opte por esta estratégia, tenha muito cuidado e delicadeza na hora de puxar a fita! Principalmente na região dos olhos, onde recomendo até evitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque